quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ainda a Princesa Aurora de Uma História de Espelhos, de Ana Luísa Amaral



Pai, eu tenho que te dizer uma coisa, que me vai custar a dizer, mas tem mesmo de ser: eu não vou cumprir as tuas ordens, porque hoje, com a gata Papoila aprendi uma lição, aprendi a importância da liberdade e da independência. Eu vou casar com quem goste de mim e de quem eu goste e vou ter o meu próprio emprego, por muito que isso te custe. Este é o meu grande sonho.


Bruna, n.º4; Bruna, nº5, Maria n.º 12, 7.ºC



Pai, peço muita desculpa, mas vou fazer o que queres, quero ter a minha liberdade!!! Não vou casar com quem queres, sou eu que escolho de quem gosto (se nós pudéssemos escolher de quem gostamos...): é o meu coração que manda. Quero casar com a pessoa que amo. Chega de seres tu a escolher por mim, a mandares em mim. Eu tenho direito a escolher!

Patrícia e Ana Raquel, 7.ºC

Um possível diálogo entre a Princesa Aurora e o Rei, seu pai...


AURORA: Pai, sei que segundo a tradição todas as princesas casam com os príncipes e vivem felizes para sempre, mas eu não estou de acordo com isso: eu sou livre e posso decidir com eu quero viver a minha vida.


PAI: Mas isso é uma tragédia ,a nossa tradição prolonga há anos, há séculos, há milénios! E tu agora chegas aqui e queres mudar isto tudo de um momento para o outro ?


AURORA: Pai ,sabes que eu sempre adorei computadores e que o meu sonho e ser técnica de informática compreende o que sinto. Quero ter uma profissão.


PAI : Filha,mas tu não podes chegar aqui e mudar a tradição, isso seria uma vergonha para a nossa família, e eu não te perdoaria nunca.

TATIANA OLIVEIRA Nº19 7ºD

Sem comentários: